segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ARNEYDE T. MARCHESCHI Atriz Coadjuvante do Amor

BOA NOITE QUERIDAS AMIGAS E AMIGOS

Continuando a prestigiar com muito carinho os 53 Poetas Amigos que participaram na Colectanea Poética comemorativa do 12º Aniversario do Clube dos Amigos de Emir ...


- Hoje vamos partilhar algumas Memorias de Nossa Amiga Arneyde *;;) olhar 43




 


ATRIZ COADJUVANTE DO AMOR
Arneyde T. Marcheschi

Nos espetaculos da vida
encenando o amor
nunca consegui ser
atriz principal.
 
Mesmo com minha veia teatral
meus papeis foram sempre banais,
mera coadjuvante,
atriz de segunda categoria apagada,
sem brilho.

Quando a cortina se abria
eu sorrindo aparecia
e você nem me aplaudia.
Com todos os eforços
eu de você nada conseguia...

Nos papeis romanticos,
ou mesmo comicos,
representei com o coração,
mas nunca sobressaia.
 
Quando as luzes se apagavam
a solidão vinha de novo
acompanhar-me.
Não importava meus esforços
no ato do amor
sempre fui coadjuvante.

Você sempre ator principal
comigo não contracenava,
me jogava para regra tres,
e eu simplesmente ovacionava
com a esperança,
de um novo papel desempenhar
para sua atenção ganhar.

Hoje, papeis amarelados
cenas perdidas, esquecidas,
tomam conta da minha ribalta
escurecida, silenciosa
no velho teatro da minha
entristecida vida.
 
Arneyde T. Marcheschi










4 comentários:

  1. Lie só o achei triste... mas gostei imenso, meu querido amigo.

    ResponderEliminar
  2. - só posso dizer poeticamente delirante sua poesia, um cenário, um enredo, uma interpretação tudo isto dentro de um poema é uma maravilhosa leitura, colírio para um degustador de vocábulos como eu.

    ResponderEliminar
  3. A querida Arneyde, que foi uma das primeiras amigas e poetas a me receber na NET,
    merece todos os encómios, carinhos e divulgação, de seus versos.

    Beijinhos
    Jorge Humberto

    ResponderEliminar