segunda-feira, 1 de abril de 2013

JOSÉ BALBINO (João das Flores) ... Passos


Dia 25 de Junho de 2013 o Clube dos Amigos de Emir completará 12 anos de Actividade e com ele todo um historial precioso de Textos e poesias marcou seu percurso ...
 
Sempre Presente, Nosso Amigo José Balbino nos tem prendando com poesias preciosas ...

- É o caso de "Passos" ...  uma Caminhada de Sabedoria que Vos convido a acompanhar *;;) olhar 43 ...

(SOM: Precisas utilizar o Internet Explorer :)



PASSOS Joao das Flores
 
PASSOS
José Balbino de Oliveira

Beba-me se for capaz
De engolir as minhas vísceras
A hipocondria, os tiroteios
Os enforcamentos que trago
Na alma

E da alma meus remorsos
Meus sonhos coloridos
De rabiscar o mundo
Novo mundo, novo
De verdejantes manhãs

Tenho passos largos
Como a felicidade
Ando depressa na vida
Dos homens

Não me engula
Causo indigestão
Enveneno o sangue
Decepo cabeças
(Os olhos levo comigo)
Para iluminar os dias

E os amigos
Que seguem comigo
Na esperança de abraçar
O sol .

Jose Balbino de Oliveira
(João das Flores)




1 comentário:

  1. gosto desse estilo de poema, tenho alguma coisa, mas nem chega perto do seu... a inspiração não me ajuda muito nesse rumo rsrs bju de belo poema, se tiver blog deixa endereço na minha página pra eu poder ler mais de seus versos.

    ResponderEliminar