domingo, 30 de junho de 2013

JORGE HUMBERTO A Louca e os outros

BOA NOITE QUERIDAS AMIGAS E AMIGOS
 
Prestigiando com muito carinho os 53 Poetas Amigos que participaram na Colectanea Poética comemorativa do 12º Aniversario do Clube dos Amigos de Emir ... iniciamos nosso percurso ...

- Conjeturando um pouco sobre "Comportamentos" com Nosso Amigo Jorge Humberto *;;) olhar 43 ...
 

 
A LOUCA E OS OUTROS
Jorge Humberto
 
Concentro-me nas vozes lá fora,
Há um burburinho entre janelas,
Algo se passa e não é de agora,
Sopra o vento nas bambinelas.

Num rompante todos saem à rua,
Para verem afinal o que se passa,
Uma louca desenfreada, toda nua,
Decidiu-se a bailar junto à praça.
 
Que tem isso de extraordinário,
Não somos todos nós uns loucos,
Mortos para a vida, num relicário?
 
Habituadas estão as gentes em pôr
Defeitos nos outros, muito poucos,
A esse fenómeno, se vão sobrepor.
 
Jorge Humberto
 
Formatado By Emir
Som de fundo: DE PHAZZ Nonsensical Thing 
Imagem topo: Web

13 comentários:

  1. Muitas vezes faz-nos bem visitarmos a loucura como forma de mantermos "os pés no chão"...
    Parabéns ao Humberto e ao Emir!
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço os novos comentários a este meu poema,
      com que me distingui o grande amigo e poeta Emir.

      Cumprimentos!
      Jorge Humberto

      Eliminar
  2. Adorei!!! Achei " A LOUCA E OS OUTROS" BELÍSSIMA... PARABENS AO EMIR E AO JORGE HUMBERTO..
    BJKSSSSSSSSSSSSSS
    Angella Tavares

    ResponderEliminar
  3. é... rsrs é bem assim... a realidade em versos bjuuu

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Jorge, seus poemas sempre tem um tom marcante, aprecio muito.

    ResponderEliminar
  5. Brilhante, caro amigo poeta Jorge... Escrevestes com maestria e esplêndida inspiração... Parabéns e abraços poetados...

    ResponderEliminar
  6. Um belíssimo poema meus parabéns!!!

    ResponderEliminar
  7. Minhas queridas e meus queridos amigos, poetas,

    Elen de Moraes; Angela Tavares; Luna Di Primo; Unknown; Antonio Cícero da Silva(Águia);
    Poeta Mario Macedo de Almeida;
    Geane Masago & Marisete de Oliveira Haua

    deixem-me que vos agradeça, a cada um de vós, as palavras, com
    que brindaram minha pessoa, estou emocionado.

    E tu, meu querido amigo, poeta, Emir, agradecer-te, de coração aberto e
    olhos encantados, a belíssima formatação e a jazzística música, com que
    vestiste, este meu soneto. Vou guardar, para todo o sempre e, quando
    tiver o meu Outlook Express instalado, enviarei, para todos meus contactos,
    esta página, para todos verem, a tua bela arte e também, para te agradecer publicamente,
    está bem, Emir? Grato!


    Aqui ninguém julga os outros, pelas aparências, por isso, vós sois grandes,
    amigas e amigos, poetas.

    Bem-haja, sempre!

    E é um privilégio, estar no Blog do grupo, "Os Amigos de Emir",
    com um poema, de minha autoria, lindamente formatado, por ti, meu
    estimado amigo, Emiriano.

    Sem mais palavras, despeço-me, com um muito obrigado, Emir, e
    um até já, a todos vós.

    Abraços, para todos!
    Jorge Humberto

    ResponderEliminar
  8. PARABÉNS AMIGO!
    A ISANIDADE E A LOUCURA ANDAM JUNTAS.
    E OS OUTROS? BEM, OS OUTROS SÃO APENAS OS OUTROS.... RSRSRS
    UM GRANDE ABRAÇO!

    ResponderEliminar
  9. OLÁ GANDALF!

    MUITO OBRIGADO, PELO TEU COMENTÁRIO, A MEU POEMA.
    OS OUTROS, É ISSO MESMO... SÃO OS OUTROS, E GERALMENTE NÃO SABEM QUE O SÃO...RS

    ABRAÇO!

    ResponderEliminar
  10. JORGE AMIGAO

    Obrigado pela tua participação activa aqui no nosso cantinho ... é estimulante para um formatador comum como eu ler comentários tao carinhosos e elogiantes ...

    ABRAÇAO QUERIDO AMIGO / EMIR

    ResponderEliminar